CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIAS INTELIGENTES


tecpar_head

A realização da Conferência Internacional de Energias Inteligentes – CIEI&EXPO 2016 marca a importância de um evento anual desse porte na região sul do Brasil. A iniciativa da criação do projeto Smart Energy Paraná promovendo o avanço da geração e uso de energia por fontes renováveis no Estado caracteriza a determinação do governo, da indústria e da academia em diversificar a nossa matriz energética. Atualmente os termos geração distribuída, redes inteligentes, eficiência energética, cidades inteligentes e internet das coisas ganham espaço nas publicações técnicas e na mídia em geral.

CIEI&EXPO 2016, evento oficial do projeto Smart Energy Paraná, vem cumprindo com o compromisso de disseminar o conhecimento e induzir ações de desenvolvimento em energias renováveis, trazendo temas da atualidade para o debate.

A Conferência conta com apresentações técnicas e de cunho político-estratégico, mostra de trabalhos acadêmicos, exposição de tecnologias, equipamentos e processos enfatizando temas como: Eficiência EnergéticaGeração Distribuída e Políticas Públicas.

No dia 16 de novembro ocorre o IV Seminário de Eficiência Energética, no dia 17 de novembro ocorre o Congresso de Geração Distribuída e a 2ª Edição do Prêmio Inovação e Tecnologia Brasil Solar.

No dia 18 de novembro serão abordados temas relacionados às políticas públicas e papéis institucionais, além do lançamento de novos meios de divulgação e comunicação das atividades no âmbito do projeto Smart Energy Paraná. Atende à Conferência um público formado por empresários, gestores públicos, membros de agências e entidades de governo, fabricantes, fornecedores, instaladores, consultores, professores, pesquisadores e alunos.

Informações e Inscrições: http://smartenergy.org.br/

Fonte: Ambiente mercantil