Energia Solar ganha novo modelo de curso e amplia capacitação em todo Brasil


usina-solar 2016-11-20

 por Fabbio Vemgiz Lobo* – Há mais de 10 anos o Ambiente Energia vem atuando no mercado de energia de forma integra e comprometida com a qualidade. Para contribuir com a formação de profissionais e fazer a minha parte como empresário determinado a estimular ações sustentáveis que possam melhorar a vida das pessoas, e consequentemente, uma melhoria do planeta em que vivemos, criei o Ambiente Energia. Uma fonte gratuita de informações para quem quer identificar oportunidades de trabalho e negócios, em todo o Brasil, na área de energia. Com os resultados positivos desta primeira ação e com o retorno dos leitores do portal percebi que precisava fazer ainda mais e assim surgiu o Ambiente Energia Treinamentos, que tem o mesmo objetivo do portal, mas também um comprometimento com a empregabilidade e fonte de ideias para novos negócios no setor de energia.

No atual cenário de crescimento do uso e produção de energia renovável pelos consumidores tenho escutado diversas dúvidas sobre como atuar no mercado de energia por parte de quem quem quer entrar no mercado. Costumo participar como expositor de muitas feiras de energia solar e faço questão de conversar com todos que chegam no estande para tirar dúvidas sobre o mercado e oportunidades de negócios.

Vejo a área de energia solar como o futuro para o desenvolvimento sustentável do planeta e também, é claro, como uma forma das pessoas terem uma renda extra ou até mesmo ter nas energias renováveis um próspero caminho profissional, tão importante para o nosso país.

O posicionamento no mercado, inserção do produto no cotidiano do cliente e os preços praticados pelo setor têm sido os principais questionamentos daqueles que o AE procura orientar através de notícias e cursos presenciais. Porém, enxergamos que essas dúvidas são comuns para quem está iniciando e não contempla todas as variáveis de possibilidades do negócio, não conhece as diferentes formas de atuação no mercado e o perfil que cada uma exige do profissional. Mesmo para quem já trabalha neste mercado, nem todas as possibilidades são claras e/ou exploradas.

Apesar do momento vivido pelo país, não me vejo desistindo de fomentar ações para formar profissionais competentes e especializados para o setor de energia limpa. Sabendo da grande procura dos cursos presenciais oferecidos por nós, decidi pela possibilidade de oferecer um curso online para aqueles que nos acompanham, mantendo a qualidade atestada do Ambiente Energia Treinamentos, nascendo assim o Curso de Energia Solar Online Oficial do Ambiente Energia.

Teremos o mesmo conteúdo do curso presencial, mas sem a necessidade de deslocamento e com a possibilidade de que cada aluno determine o seu ritmo e por um valor 50% menor que o habitual, e com a qualidade já atestada por diversos profissionais, de empresas como Ministério de Minas e Energia (MME), Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Ministério do Meio Ambiente (MMA), Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e outras empresas de diferentes segmentos como: Santander, Itaú, Unicamp, USP, UFRJ, Coca-Cola, Rede Globo, entre outras.

Como o meu principal objetivo é tornar acessível conhecimentos que podem transformar a vida das pessoas, com um conteúdo diferenciado para aumentar as suas chances de ter um negócio de sucesso no mercado de energia solar fotovoltaica e incentivar o empreendedorismo, decidimos por oferecer o curso curso presencial, já consagrado pelo mercado, no modelo online pela metade do preço. Isso mesmo, daremos 50% de desconto e quem quiser aproveitar esta oportunidade poderá ainda parcelar em  até 12 vezes no cartão. Mas esse valor é promocional e válido até o dia 25/11 às 23:59. As inscrições estão abertas.

O curso é ministrado pelo engenheiro Rogério Assis, atuante no mercado há 25 anos e com experiência em projetos de pequeno, médio e grande porte. No curso falaremos dos conceitos de sistemas fotovoltaicos, ensinamos o cálculo para o dimensionamento de equipamentos, das legislações que regem o setor, sobre o ambiente de negócio no Brasil e da análise de viabilidade de projetos de diferentes portes.

A turma online iniciará no dia 21/12 e os participantes podem realizar o curso via internet, no melhor horário e local que convier. Não há previsão de abertura de outras turmas online, não perca a essa oportunidade única!

Essa é mais uma contribuição que oferecemos em apoio aos profissionais interessados e atuar no segmento e para o desenvolvimento do mercado fotovoltaico no Brasil.

Serviço:

Curso Energia Solar Online
50% de desconto até o dia 25/11
Clique aqui para mais informações sobre inscrições

__
* Fabbio Lobo é Diretor Executivo do Grupo Ambiente Energia