Cuiabá sedia o maior evento de agroecologia do estado


Assessoria – O 7° Encontro de Agroecologia e Feira de Roças e Quintais animará a capital de Mato Grosso na próxima terça-feira (29), abrindo ao público as portas do Ginásio Aecim Tocantins a partir das 20h.

O resto da semana, a Feira Agroecológica de Roças e Quintais oferecerá um mosaico de formas, cores, aromas e sabores, fruto do trabalho da agricultura familiar de todo o estado. Desde o Nortão até a Baixada Cuiabana, mais de 200 mulheres e homens de grupos agroextrativistas, assentados, campesinos, indígenas, quilombolas e outros, compartilharão com o visitante saberes intensos e sabores deliciosos.

Por outro lado, o Encontro será um momento de debate, reflexão e aprendizado, através de mesas de discussão e oficinas temáticas. Por exemplo, o significado e o futuro da agroecologia, a conjuntura sócio-política nacional, a soberania e segurança alimentar, o feminismo e machismo na sociedade, são alguns dos temas que serão abordados durante os quatro dias do evento. Além do mais, os participantes também poderão presenciar os lançamentos de livros, vídeos e campanhas variados. 

Para garantir seu lugar, a pessoa interessada não pode esquecer de se inscrever! Acesse: http://bit.ly/GiasInscricaoEEA

Shows, apresentações e outras atividades culturais alegrarão a noite cuiabana ao ritmo de músicas e danças frenéticas.

O Encontro é organizado pelo Grupo de Intercâmbio em Agroecologia – Gias, e será aberto ao público, com entrada franca. Começará esta terça-feira 29 de novembro, acabando sexta-feira 02 de dezembro, no Ginásio Aecim Tocantins, situado na Avenida Agrícola Paes de Barros do bairro Verdão, em Cuiabá.

Acesse a programação:  http://bit.ly/GiasProgramaçãoEEA
Mais informações: www.gias.org.br/

Fonte: Pauta Socioambiental