Americano cria forno que assa, cozinha e frita apenas com o calor do sol


O novo forno solar portátil chega a atingir a temperatura de 205°C sem necessitar de nenhum combustível fóssil ou fonte de energia não-renovável

GoSunStove/ Matt GillespieForno dispensa uso de combustível fóssil para funcionar.

Um inventor norte-americano tem tudo para revolucionar a relação entre a indústria culinária e os seus novos padrões de sustentabilidade. Trata-se da criação do GoSun, nome dado ao forno desenvolvido por Patrick Sherwin que descarta completamente o uso de qualquer combustível fóssil ou fonte de energia não-renovável para fritar, cozinhar ou assar alimentos.

O novo forno solar chega com o objetivo de oferecer uma solução não somente para o planeta, mas, sobretudo, para os seus usuários – contemplados por um equipamento incrivelmente prático, versátil e funcional. Projetado para captar o máximo de energia solar, o GoSun precisa apenas de alguns minutinhos com a Grande Estrela para abastecer sua bateria interna e preparar as melhores refeições.

Com características semelhantes com as de um simples forno comum, o GoSun se destaca como um equipamento portátil, podendo ser utilizado facilmente e transportado para qualquer lugar – sem sofrer alterações em seus níveis de desempenho.

Contando com um design arrojado em formato de tubo, o forno solar esquenta os alimentos em um recipiente de vidro à vácuo com um pouco mais de 12 centímetros de diâmetro, onde pode alcançar a impressionante marca de 205°C. Já disponível para compra em todo território norte-americano, o equipamento, que não gera despesas, pode ser adquirido a partir de 279 dólares.

Para mais informações, acesse o site do GoSun.

Fonte: Pensamento Verde