Equipe Ecos visita Colégio Tiradentes


Na última semana, a unidade central do Colégio Tiradentes, em Belo Horizonte, recebeu a visita de uma equipe do Movimento Ecos formada pelo professor Elmo Júlio, pela monitora Larissa Martins e pelos estudantes Marlon Willian Tomaz e Carolina Rodrigues, da Dom Helder. O acolhimento foi realizado pela professora Cláudia Lúcia Kloss, atual diretora do Colégio, e pelo professor Robson, que será o orientador dos estudantes.

Após a recepção, a equipe Ecos reuniu-se com os alunos do 2º e 3º anos do ensino médio e apresentou a origem do Movimento, suas propostas e objetivos. Os integrantes também ressaltaram a importância do jovem e da educação na luta pelo meio ambiente. “Destacamos o papel dos estudantes como mentores de iniciativas – projetos, campanhas – que possam estimular posturas em prol da sociedade. As turmas ficaram bastante interessadas pelo Movimento”, conta o professor Elmo Júlio.

Os alunos da Dom Helder, por sua vez, relataram como ingressaram na Escola e a importância do Ecos em suas carreiras acadêmicas. “Acreditamos que o Colégio Tiradentes terá uma participação brilhante no Ecos 2017, devido às informações que esses alunos possuem e pelo o nível de interesse”, completa Elmo.

Colégio Tiradentes PMMG

A unidade central do Colégio Tiradentes, conhecida como Argentino Madeira, está localizada na praça Duque de Caxias, no bairro de Santa Tereza. É um educandário de tradição em Minas Gerais, que atende principalmente filhos e netos de militares, mas recebe também uma parcela de filhos de civis.

“Contando com uma estrutura completa, o Colégio sempre teve iniciativas marcantes em eventos e projetos na capital mineira, tais como as olimpíadas esportivas estudantis e os jogos da primavera, atuando em vários projetos culturais, sociais e de meio Ambiente”, aponta Elmo.

 Confira as fotos:

Publicado em: ECOS