Movimento Ecos visita a Escola Estadual Maestro Villa Lobos


A escola Estadual Maestro Villa Lobos recebeu a visita do professor Elmo Júlio de Miranda, representante da esquipe Ecos, movimento sócio ambiental e jurídico, apoiado pela Dom Helder Escola de Direito. O encontro foi para discutir as propostas futuras em que a equipe estará dinamizando em suas atividades de projeto.

A equipe Ecos vem oferecendo todo o empenho necessário para que a escola possa desenvolver o projeto com plena participação de seus alunos e corpo docente, que conforme a atual diretora, professora Alvalina, “o Ecos tem proporcionado bons resultados na escola, pela sua excelência de organização e de seus objetivos que despertam o interesse dos estudantes na escola, proporcionando melhoria nos níveis pedagógicos de maneira interdisciplinar”.

A referida diretora, ainda, ressalta sobre a questão principal de inserir a esses jovens uma nova mentalidade de interpretar as questões ambientais vigentes e dela poder envolver a inserção de valores que contribuirão para uma formação cidadã de seus alunos.

“A oportunidade do Movimento Ecos estar em parceria na escola Maestro Villa Lobos é muito gratificante, pois a responsabilidade que os jovens e todos nós temos de reavaliar nossas posturas e atitudes em relação às melhorias ambientais para toda sociedade e para o planeta, são necessárias e urgentes”, disse a professora Alvalina em encontro com o professor Elmo Júlio.

Publicado em: ECOS