IEMG recebe a visita da equipe ECOS


A equipe do Instituto de Educação de Minas Gerias (IEMG), recebeu os representantes do Movimento Ecos para tratar assuntos e abordagens do projeto na escola. A equipe é orientada pela professora Marília da disciplina de Biologia e com o acompanhamento da supervisora Ângela.

A equipe, composta de alunos de 2º e 3º do ensino médio, pretendem inserir práticas em Educação Ambiental, sendo energia e água, e iniciar práticas de reciclagem e reaproveitamento dos resíduos sólidos, inclusive o papel.

Devido à expressão que a escola possui na educação mineira, a equipe está firmando convênios e parcerias para desempenhar e estruturar o projeto, tal como a parceria com empresas em busca de recursos. Uma dessas buscas é de revigorar todo a estrutura elétrica, na tentativa de minimizar os custos de energia, a revisão do material como torneiras, descargas e monitorar o cotidiano da escola, a fim de diminuir gastos e custos.

“O Instituto é berço acadêmico da escola pública e regular de Minas Gerais, essa iniciativa sobre reaproveitamento e redução no projeto será exemplar, para que multiplique as idéias que buscam a conscientização ambiental e que iniciativas como essa possam servir de exemplo para multiplicar novas mentalidades que possam somar no plano de uma Educação Ambiental habitual para todos”, afirma o professor Elmo Júlio, educador e analista ambiental.

Publicado em: ECOS