Movimento Ecos promove concurso de Dança de Rua

Apresentação será realizada no dia 29 de junho, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O Movimento Ecos divulgou, nesta semana, o edital para o primeiro concurso de Dança de Rua voltado para as escolas participantes do Projeto Socioambiental 2018. A proposta é abrir espaço para que os alunos possam criar outras formas de consciência socioambiental, podendo abordar temáticas voltadas para o desenvolvimento do projeto de sua escola.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 9 a 21 de junho, através da postagem da tarefa no sistema Ecos. A escola participante pode inscrever, apenas, alunos matriculados na própria instituição, dos 9º ano EF, 1º aos 3º anos do EM, mediante comprovação, ou algum professor, sendo no mínimo 3 alunos e no máximo 15 alunos.

As inscrições devem conter o nome da Instituição de Ensino, o nome do diretor ou do professor responsável pelo acompanhamento do Ecos e os nomes dos membros da equipe de Dança de Rua, com número da matrícula e da identidade.

Apresentação

No dia 29 de junho, haverá uma apresentação geral para escolha das cinco melhores equipes participantes da Dança de Rua. Os alunos e professores inscritos deverão apresentar o documento informado no ato da inscrição.

As cinco equipes melhor classificadas poderão apresentar sua dança na festa de encerramento no dia 20 de outubro onde estarão concorrendo à premiação final. São de responsabilidade exclusiva de cada equipe as despesas com o deslocamento para comparecimento ao evento.

Cada equipe deverá indicar o estilo da dança de rua no ato da inscrição, podendo essa ter a mistura de até três estilos de acordo com a performance desejada. A apresentação musical da equipe terá que cumprir o tempo estipulado para a apresentação do número de dança da seguinte maneira:

TEMPO MINIMO: 01 minuto

TEMPO MÁXIMO: 04 minutos

TEMPO DE TOLERÂNCIA PARA ENTRADA E SAÍDA: 01 minuto (não incluído no tempo da dança acima mencionado)

As equipes de danças deverão postar até o dia 21 de junho, no campo das tarefas, um release esclarecendo a escolha e objetivos da modalidade escolhida.

Estilos

A Dança de Rua é uma atividade artística praticada frequentemente em eventos, maratonas e em concursos específicos. A dança de rua nasce entre as ruas e bairros nova-iorquinos e se divide em: Hip-Hop (Breaking, Locking, Popping) e street dance. Pode ser uma forma de luta contra pré-conceitos étnicos, sociais e religiosos.

Critérios

As equipes serão avaliadas de acordo com os seguintes critérios: organização, originalidade, desenvolvimento, harmonia, identificação de estilo, coreografia, vestuário e manifestação do público.