Resultado das bolsas de estudo


Ontem, na segunda-feira, foi o dia dos alunos classificados para as bolsas para o 2º semestre de 2018. Eles compareceram a cobertura do prédio da Escola Dom Helder Câmara no horário das 11:20 e 17:20, onde foi definido a contrapartida e seleção das escolas, assinatura do termo aditivo ao contrato e receberam as orientações sobre o Movimento Ecos.

Para o 2º semestre de 2018, são 65 alunos bolsistas do Ecos que participaram do processo seletivo para o curso de Direito, 59 bolsistas do Ecos da EMGE e 67 bolsistas da graduação de Direito da bolsa pelo edital do programa de bolsas.

Todos os bolsistas deverão participar de 2 horas mensais de formação aqui na Dom Helder. Os dias de formação para o segundo semestre de 2018 já estão marcados:  06/08, 27/08, 17/09 e 08/10 sempre no horário das 11:20 ou 17:20.

Além dos dias de formação, os bolsistas deverão dispor de 8 horas por mês para as atividades do Projeto ECOS, inclusive reuniões nas escolas públicas, fora do horário de aulas na Dom Helder e EMGE.

Segundo Francisco Haas, Coordenador do Movimento Ecos, no ano passado o Movimento recebeu o Prêmio Hugo Werneck como o Melhor Exemplo de Educação Ambiental do Brasil pela inovação metodológica do Projeto em aliar Pesquisa, Formação e Prática nas Escolas parceiras. Essa metodologia tem uma capilaridade que neste ano desenvolve o projeto em 112 escolas com mais 50 mil alunos diretos e mais de 500 mil alunos indiretos.

Os bolsistas serão avaliados mensalmente em função de critérios de participação, desenvolvimento das atividades previstas e resultados das escolas acompanhadas. Esta avaliação poderá modificar, positiva ou negativamente, os percentuais das bolsas iniciais.

A bolsa de estudo destina-se apenas à cobertura dos encargos e serviços educacionais relativos ao período de concessão do benefício, ficando expressamente excetuados desse valor débitos anteriores custos referentes a disciplinas em que o aluno selecionado for reprovado e/ou custos integrais referentes a quaisquer atividades complementares, extraordinárias ou de caráter facultativo.

Publicado em: ECOS