Soluções para fazer a diferença


Neste mês de julho, as equipes do Movimento Ecos começaram a colocar em prática o projeto socioambiental nas suas escolas. Todos os projetos trabalham com a conscientização e promoção de atitudes que desenvolvam redução de consumo de água e energia elétrica como principal ação, mas há outras que também podem ser objeto de trabalho, como conservação sustentável do espaço da escola.

“Um plano para salvar o planeta”, assim era o título da palestra com crianças do fundamental sobre conscientização ambiental promovida pela equipe da escola Anita Brina Brandão. “Poupe enquanto há tempo”, esse foi o tema da palestra da equipe da escola Coronel Juca Pinto, sobre a importância de preservar a água. Já a equipe da escola Maria Carolina Campos vem desenvolvendo um jardim vertical, transformando o ambiente da escola. Por sua vez a equipe da escola Afrânio de Melo Franco vem trabalhando na elaboração de uma horta sustentável.

Na Escola Madre Carmelita, a equipe já arrecadou 74 garrafas pets de lacres de latinhas, com intuito de adquirir verba para implantação de seu projeto. Já na escola Professor Affonso Neves, a equipe foi até as ruas movimentadas perto da escola para conscientizar as pessoas sobre o perigo do uso de cerol em pipas. A equipe da escola Geraldina Ana Gomes deu ênfase a importância da reciclagem e preservação da água.

Acompanhe todas essas ações nas fotos abaixo.

Publicado em: ECOS