Evento no Museu do Amanhã discute futuro da energia no Brasil


Foto: Rodrigo Soldon Souza/Flickr/(cc)

A nova edição da Plataforma 2018: Brasil do Amanhã se dedicará à discussão do futuro da energia e seus impactos para o desenvolvimento do país. O evento será realizado no auditório do Museu do Amanhã, na próxima segunda-feira, 1º de outubro, a partir das 18h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da instituição.

A nona edição temática da plataforma terá a presença de: Edson Silva, diretor de Estratégia e Regulação da Engie Brasil Energia; Sergio Leitão, diretor-executivo do Instituto Escolhas; Amanda Schutze, da PUC-Rio e do Climate Policy Initiative (CPI); e Eliane Borges, coordenadora Nacional do Macrossegmento Energia no Sebrae. A mediação será de Juliana Rosa, jornalista e apresentadora da GloboNews.

Intencionalmente organizada a um ano das eleições majoritárias, a Plataforma2018: Brasil do Amanhã se propõe a desenvolver temas de interesse nacional, com o objetivo de aprimorar o nível de informação, mobilização e engajamento social. Até as vésperas do segundo turno das eleições, será organizada mais uma edição, com o tema educação (15/10), a fim de comunicar de forma eficiente, inclusiva e apartidária os desafios e os compromissos necessários para a construção de um país melhor. Desde o lançamento da plataforma, já foram discutidos os temas: caminhos da democracia; segurança pública; água e saneamento; ciência, empreendedorismo e inovação; mobilidade urbana; cultura; alimentação; e florestas. Os eventos são transmitidos via streaming pelo site do Canal Futura.

Acompanhe a Plataforma 2018: Brasil do Amanhã no site www.brasildoamanha.org.br.

Serviço:
“2018: Brasil do Amanhã – Energia”
Data: segunda-feira, 1º de outubro
Horário: a partir das 18h
Local: Auditório do Museu do Amanhã (Praça Mauá, nº 1, Centro – Rio de Janeiro)
Credenciamento de jornalistas: imprensa@museudoamanha.org.br

EcoD