Equipes seguem na disputa da Gincana ECOS


Mais uma tarefa da Gincana Educativa organizada pelo ECOS foi concluída. No dia 04 de junho as equipes tiveram acesso às orientações para a realização da quinta tarefa. Os jovens pesquisaram a Lei dos Crimes Ambientais, nº 9605, publicada no Diário Oficial da União no dia 31 de fevereiro de 1998, artigo 79 e suas regulamentações no artigo 80, assinada em 12 de fevereiro do mesmo ano pelo então presidente da República e o ministro do Meio Ambiente.

 

Após estudarem e compreenderem a lei cada equipe selecionou três crimes ambientais, extremamente comuns e contínuos em nossa atualidade, que atingem tanto a esfera local como global, na questão da falência de nossos recursos naturais, e prejudiciais à biosfera e toda a sociedade mundial.

 

Em seguida a tarefa a ser realizada foi a elaboração de uma campanha solidária, educativa e participativa em suas escolas, que pudesse servir de início a uma cobrança inteligente sobre esses crimes relacionados a seu espaço geográfico, entorno, cidade e que podem ser manifestados dentro dos processos legais.

 

6ª Tarefa

 

As informações sobre a próxima atividade a ser desenvolvida pelos concorrentes da Gincana ECOS foram disponibilizadas no último domingo (10). O objetivo agora é solicitar o auxílio das artes para socorrer o planeta. Saiba mais sobre a tarefa!

 

Confira as fotos!

Publicado em: ECOS