Estúdio cria projeto de escritório feito com estrutura de papelão


Produtos feitos a partir da reciclagem do papelão não é um fenômeno novo e cada vez mais vemos que suas diversas possibilidades de reutilização não cessam. Um exemplo está no projeto de criação de escritórios feitos com estrutura de papelão.

Sediada no Reino Unido a “Duke Studios” criou um projeto de dez escritórios de estúdio que serão construídos com painéis chamados de “Ultra Board” feitos a partir de papelão. Segundo a empresa o material de construção inovador é forte, e o mais importante, totalmente sustentável e reciclável.

Segundo o estúdio, o projeto visa criar um espaço novo e aberto à colaboração criativa. "Duke Studios é um espaço de escritório multidisciplinar, com criatividade em seu coração, por isso é extraordinariamente importante ter um espaço que inspira, estimula e apóia as empresas dentro dela", explicou a co-fundadora Laura Wellington. "Ultra Board era o material perfeito para usar no esquema, como os espaços do nosso estúdio precisava ser flexível, interessante e sustentável para acomodar o crescimento e incentivar as empresas a prosperar no ambiente", explicou Laura, o porque da escolha do material.

Paredes móveis são úteis para uma variedade de fins e se elas podem ser sustentáveis, melhor ainda.

Fonte: Eco Desenvolvimento