Escola Odilon Behrens recebe Equipe Ecos


A manhã da última sexta-feira (29) foi diferente para os alunos e professores da Escola Estadual Odilon Behrens de Belo Horizonte. Em clima descontraído, a escola recebeu a Equipe do Movimento ECOS com a palestra que foi ministrada pelo professor Rodrigo Braga da Rocha, que explicou para os alunos um pouco do movimento que visa melhorar o meio em que vivemos.

Os jovens do 1° ao 3° ano assistiram às palestras e puderam fazer propostas para a melhoria da escola e do meio ambiente. A estudante Jaiane Dias já planeja realizar passeios ecológicos e participar de gincanas que visam à preservação ambiental. “O fato de aprendermos em sala de aula o significado de preservar não desperta nossa consciência. Visitar locais onde o meio ambiente é valorizado sem dúvida despertará nosso interesse”, disse.

Para a estudante Rayane de Melo são as pequenas atitudes que podem fazer diferença. “Se cada um de nós fizer a nossa parte já é um grande começo” afirmou.

O professor Rodrigo destacou durante a oficina a importância das escolas despertarem no jovem a preocupação com as pequenas atitudes que trazem resultados a longo prazo. “O ECOS vem para somar, para unir as questões de sustentabilidade através de atividades atrativas aos jovens”, concluiu.

 

Movimento Ecos

 

Ecos – Movimento Socioambiental e Jurídico – é uma organização de promoção e defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável. Foi constituído com o apoio da Escola Superior Dom Helder Câmara, uma Instituição de Ensino Superior, comunitária, sem fins lucrativos, com sede em Belo Horizonte.

 

Confira as fotos!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS