Congresso reúne autoridades em Direito Ambiental


As principais autoridades nacionais e internacionais em meio ambiente estarão reunidas em Belo Horizonte, de 12 a 14 de setembro, para Congresso Internacional de Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável promovido pela Escola Superior Dom Helder Câmara.

 

Durante os três dias, estarão em debates temas como resíduos sólidos e florestas, energias renováveis, avanços e retrocessos na legislação ambiental brasileira, novo Código Florestal, Rio+20 e o Desenvolvimento Sustentável.

 

“O Congresso têm caráter transdisciplinar. Dessa forma, é destinado a profissionais e alunos de graduação e pós-graduação em Direito, como também a todas as pessoas que tenham afinidade com a temática e grupos propostos”, explica a professora Valdênia de Carvalho, pró-reitora de pós-graduação da Escola Superior Dom Helder Câmara e membro da comissão organizadora.

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas na página especial do Congresso.

 

Veja abaixo vídeo com o professor Élcio Nacur Rezende, coordenador do mestrado Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável da Escola Superior Dom Helder, no qual ele fala sobre o evento e deixa convite para os internautas.

Vídeo – Élcio Nacur Rezende

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS