Movimento ECOS realiza novas visitas durante a semana


Na última semana de agosto a equipe ECOS pode reforçar sua parceria com duas escolas de Belo Horizonte. Na manhã da última terça-feira (28), o advogado José Aparecido, foi recebido com entusiasmo pelos alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Maestro Vila Lobos, localizada no bairro Santo Agostinho. Na quarta-feira (29), o professor Elmo Miranda realizou uma nova visita à Escola Estadual Professora Maria Amélia Guimarães, do bairro Pirajá.

Para renovar e reforçar as ideias dos jovens integrantes do Movimento a equipe ECOS abordou questões que norteiam a esfera ambiental, e principalmente sobre temas que dizem respeito aos valores humanitários e solidariedade. De acordo com o professor Elmo “somente dessa forma poderemos conduzir a sociedade humana em uma relação harmoniosa e digna com o planeta”.

As estudantes que estão à frente do núcleo formado na escola Maestro Vila Lobos (Jéssica Naiara, Danielle Domingues, Priscilla Rodrigues, Ana Luiza Siqueira e Kênia Ribeiro) destacaram os pontos positivos que a escola apresenta com relação à preservação ambiental. “Com a adesão ao Movimento, a área verde do colégio passou a ser muito bem cuidada. Temos o privilégio de estudar em meio ao verde”, declara Jéssica.

O professor Fábio, de biologia, da escola Maria Amélia Guimarães, apresentou durante a oficina, um projeto de sua autoria, que vai trabalhar a questão do lixo no bairro Pirajá e entorno. A professora Idalina também se preocupa com o meio em que vivemos e realizará, juntamente com os jovens integrantes do ECOS, um trabalho para revigorar as áreas da escola para plantar uma horta orgânica e sustentável que irá auxiliar na merenda escolar.

 

Projeto social

Ao fim de cada oficina foi apresentado aos alunos o mais novo projeto de inclusão da Escola Superior Dom Helder Câmara. Para o vestibular do 1º semestre de 2013 a instituição irá distribuir bolsas integrais para alunos oriundos de escolas públicas.
 


A estudante Mayra Almeida Gonçalves, da Maestro Vila Lobos afirmou se identificar com o exercício do Direito, “por isso já havia feito uma pesquisa e constatado que a instituição é conceito máximo no MEC. Saber que agora posso estudar na melhor faculdade de Direito do meu estado é um sonho”. A aluna Thaís Lopes da Silva, da Maria Amélia Guimarães, vem planejando seu futuro estudantil e profissional na carreira do Direito, “me inspiro nas questões da justiça e pretendo defender inúmeras causas cidadãs e sociais”, conclui.

 

Confira as fotos!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS