Movimento ECOS recebe mais adeptos


As primeiras semanas de setembro foram dedicadas à divulgação das propostas socioambientais do movimento e para aderir ideias inovadoras dos jovens cidadãos que se preocupam com o meio ambiente.

 

O professor Elmo Miranda, integrante da equipe ECOS, foi recebido, no dia 06, pelo Colégio Tiradentes de Venda Nova. Curiosos e entusiasmados, os jovens estudantes se inteiraram sobre os projetos que podem contribuir para o sucesso do movimento e melhorias na escola. O aluno Luiz Phellipe Siqueira Silva afirma que “nunca é tarde para dar início a ações que beneficiam o meio em que vivemos. O espaço que a escola ocupa merece uma revitalização da área verde e nós alunos podemos criar um projeto de coleta seletiva”.

 

No dia 12 de setembro o professor Elmo foi até Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte, pela segunda vez, para estreitar os laços do movimento com os jovens estudantes da Escola Estadual General Carneiro. Os alunos ficaram muito contentes em receber um movimento que defende as questões ambientais e principalmente a força do jovem em transformar a sociedade, através de novas posturas com relação às atividades humanas sobre o meio e a necessidade do cultivo dos valores para tornar possível a relação do homem com a natureza.

 

De acordo com o professor Elmo “o mundo globalizado precisa de jovens atrevidos, de atitude” para colocar em prática ações que beneficiam a todos. O Ecos – Movimento Socioambiental e Jurídico – é uma organização de promoção e defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável que busca atingir exatamente estes jovens.

 

Confira as fotos!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS