ECOS realiza visita ao Colégio Logosófico


Na última quarta-feira, 19 de dezembro, o Movimento Socioambiental e Jurídico ECOS realizou uma visita ao Colégio Logosófico González Pecotche, localizado no bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O assessor do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e professor de Prática em Direito Administrativo da Escola Superior Dom Helder Câmara, André Luiz Lopes, integrante do ECOS, foi recebido pelo professor e diretor geral Francisco Liberato Póvoa Filho.

 

Durante a reunião Lopes pode apresentar as propostas, ideais e ações promovidas pelo Movimento em prol do meio ambiente.  O objetivo do encontro era abrir portas e dar os primeiros passos para a conquista de um novo colégio integrante. O professor Liberato, de maneira solícita, abriu as portas para conhecer e entender um pouco melhor como funciona a organização ECOS, de promoção e defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.

 

A chance de ter o Colégio e os jovens alunos do Logosófico como integrantes do Movimento é uma grande satisfação para o ECOS. Com 49 anos de existência, oito Unidades Educacionais no Brasil e cinco no exterior, o Sistema Logosófico de Educação destaca-se no meio educacional pela originalidade de sua proposta pedagógica e pelo elevado nível do ensino oferecido em suas escolas.

 

A pedagogia logosófica, aplicada pelo Sistema, fundamenta-se na Logosofia, ciência que preconiza a superação humana, por meio do processo de evolução consciente. Dirigidos por Liberato os professores e demais funcionários do Logosófico buscam a formação das bases de uma nova humanidade, mais consciente de sua responsabilidade diante da própria vida, da sociedade em que vive e diante do mundo. É também essa a missão do Movimento ECOS, a busca pela conscientização do jovem com ralação a preservação do meio em que vivemos.

 

O próximo passo a ser dado é a realização de um primeiro encontro com os alunos do ensino médio do colégio, que o Movimento ECOS espera poder concretizar com o início do período letivo de 2013.

 

Confira as fotos!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS