ECOS realiza oficina no colégio Maurício Murgel


A Escola Estadual Maurício Murgel, localizada em frente ao CEFET- MG, ao longo da avenida Amazonas, recebeu, na última terça feira (02/04), a visita do professor Elmo Júlio e do estudante de Direito Eduardo, representantes do Movimento ECOS. 

 

O encontro teve como objetivo aproximar e oferecer a assessoria e parceria do Movimento em prol do meio ambiente com a referida escola, para a futura realização de trabalhos e projetos que possam intervir de maneira positiva à questão socioambiental, no plano de ação e no plano da educação ambiental.

 

A tradicional escola, desde 1968, carrega uma vasta experiência do ensino público estadual, administrada atualmente pela diretora e professora Sonia e pelos vices diretores e professores Antônio e Cristiano, que receberam os representantes do Ecos com muita atenção.

 

Sonia ficou muito feliz com a visita e demonstrou bastante interesse ao dizer que "nossa Escola é essa, silenciosa, promissora e progressista, reparem os cartazes de tantos que caminhamos às universidades e à vida", disse ela com vigor.

 

O professor Elmo Júlio situou com a diretora, vice diretor e com alguns alunos sobre a importância de construirmos uma sociedade justa digna e saudável em todos seus ambientes através da educação e a nova geração, "os jovens devem participar, constituir para integrar, a causa ambiental é de todos”.

 

O Movimento ECOS aguarda o retorno e a inserção da Escola para os novos trabalhos programados para este ano de 2013.

 

Clique aqui e confira as fotos!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS