ECOS realiza nova visita ao colégio Pedro Aleixo


Na manhã da última segunda-feira, 08/04, representantes da Escola Estadual Pedro Aleixo se reuniram com integrantes do ECOS. O Professor Elmo Júlio e os estudantes do Curso de Direito Camila Valdés e Alexandre Azevedo, que são atualmente os assistentes do projeto ambiental desta escola, estiveram no colégio reforçando os laços da parceria entre o Movimento e esta instituição de tradição na capital mineira, situada bem próximo dos contrafortes da Serra do Curral.

 

A reunião teve a participação da diretora e professora Raquel Coutino e do professor Felipe, sendo este o responsável pelo Projeto Escolar no Movimento ECOS. Desde o ano de 2011 a escola vem desenvolvendo e se preocupando com as realidades de seu entorno, principalmente por receber alunos dos bairros vizinhos com casas construídas em encostas.

 

Dessa maneira muitos temas e realidades foram debatidos neste encontro; as questões dos impactos de solo e terras caídas em época de chuva, a necessidade de arborização e reflorestamento das encostas desnudas é um tema que surgiu em reunião que se tornou muito importante, que se relaciona com a violência à mulher e a gravidez sem planejamento que afeta as comunidades carentes de certa forma. Essa questão irá a debate novamente, inclusive sob a orientação da estudante Camila Valdés que vem realizando um bom trabalho com a escola no desenvolvimento de um projeto sobre o controle da violência contra a mulher, com a aplicação da Lei Maria da Penha, e o controle de natalidade.

 

Desta maneira espera-se um projeto promissor vindo desta instituição de ensino que não somente retrata a educação, mas também parte da história de Belo Horizonte.

 

Confira as fotos!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS