Projeto ECOS em movimento


O Movimento ECOS tem realizado um volume significativo de oficinas neste mês de abril. Na manhã de segunda-feira, 15, foi à vez da Escola Estadual Walt Disney, no bairro Casa Branca, em Belo Horizonte, participar de uma palestra.

 

O professor e mestrando da Escola Superior Dom Helder Câmara, Edmilson Ferreira, durante o debate com os alunos da instituição, pode trabalhar a conscientização e a educação ambiental, apresentando propostas do Movimento e motivando os jovens a participarem de ações em prol do meio ambiente. Os alunos foram convidados a ingressarem no Movimento ECOS, bem como a se engajarem na luta pela preservação do meio em que vivemos, pensando local e globalmente.

 

Ao realizar um bate papo com os estudantes Edmilson Ferreira pode contar com a presença e colaboração da estudante de Direito da Dom Helder, Emanuelle.

 

Parcerias são reforçadas

 

Na terça-feira, 16, a visita da equipe ECOS foi realizada na Escola Estadual Henrique Diniz, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. Durante a oficina o professor, advogado e mestrando da Dom Helder, Carlos Henrique Carvalho do Amaral, falou sobre a visão que temos em relação ao tema meio ambiente. “Muitas vezes, quando discutimos as questões ambientais, só nos vem em mente grandes áreas como a Amazônia e Mata Atlântica, mas nos esquecemos do que nos afeta diretamente, nosso entorno”, destacou o professor.

 

Em conversa com o professor de inglês do colégio, que coordena o núcleo formado no Henrique Diniz, Luiz Henrique Antão, o destaque foi dado à participação e o entusiasmo dos jovens desta escola. “Na realização dos trabalhos ambientais desenvolvidos em 2012, nossos alunos se dedicaram ao máximo. Desenvolveram projetos, realizaram apresentações e se esforçaram para conscientizar os colegas”, afirmou o professor.

 

A instituição este ano está focada na realização de um projeto sustentável que envolve toda sua comunidade acadêmica, a construção de uma horta hidropônica, que é empregue para cultivo sem solo ou cultivo de plantas na água.

 

Clique aqui e confira as fotos!

 

Agenda

 

Ainda neste mês, equipes do Movimento ECOS estarão empenhadas na realização de novas oficinas. Confira as datas já agendadas e as instituições de ensino que receberão nossa visita:

 

– 17/04: Escola Estadual Sagrada Família II

– 19/04: Escola Estadual Carlos Gões

– 22/04: Escola Estadual Três Poderes

 

Nas oportunidades os estudantes receberão informações sobre o “Projeto Socioambiental”, uma atividade on-line em que os alunos devem criar um projeto de cunho ambiental que envolva questões diretamente relacionadas à sua escola ou ao entorno da mesma e seu bairro. Os jovens serão convidados a participar deste trabalho inscrevendo em nosso site o grupo que representará sua escola.

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS