Colégio Sagrada Família integra ECOS


Escola Estadual Sagrada Família agora faz parte do Movimento ECOS. Na manhã de quarta-feira, 17, a instituição recebeu a visita do professor Elmo Júlio de Miranda e da estudante de Direito Gilvânia Silveira Braga, representantes do projeto em prol do meio ambiente.

 

A equipe ECOS foi recebida pela professora e diretora Gislaine, e sua supervisora Heloísa, que deram total apoio para a organização do evento.  A escola, localizada no Bairro Sagrada Família, Rua Célia de Souza, comemora, em 2013, 50 anos de trabalho.

 

Durante a palestra, ministrada aos alunos do terceiro ano do ensino médio, o professor Elmo destacou a história de criação, os objetivos do Movimento ECOS e sua importância como ferramenta oportuna para intervir nas questões ambientais vigentes e emergentes, que são necessárias para a perpetuação da vida e a harmonia no planeta. Os temas em discussão também foram abordados pelos alunos, que colocaram em destaque fatores como a consciência ambiental e os valores humanos. A partir deste momento surgiram ideias diversas e criativas para a elaboração do “Projeto Socioambiental”.

 

A estudante de Direito Gilvânia participou da oficina ao abordar assuntos voltados para a justiça e organizar as falas dos futuros coordenadores do Projeto na escola: a jovem Débora, uma estudante eficiente e animada, procurará conduzir o núcleo juntamente com o colega Renato. A aluna ressaltou a importância do curso de Direito e mencionou ser uma de suas buscas futuras. Renato, um jovem de muita disciplina, mostrou-se totalmente interessado em registrar as fases da palestra, inclusive a da inscrição do Sagrada Família no Movimento ECOS.

 

Confira as fotos!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS