Projeto Socioambiental é apresentado a Carlos Góes


Durante a manhã da última sexta-feira, 19, o Movimento ECOS visitou a Escola Estadual Carlos Góes, no bairro Boa Vista, em Belo Horizonte. A visita foi realizada pelos mestrandos da Escola Superior Dom Helder Câmara, Edmilson Ferreira e José Aparecido Gonçalves.

 

Foram realizadas, em seis turmas de primeiro a terceiro ano do ensino médio, oficinas de conscientização e educação ambiental, apresentando-se as propostas do Movimento e motivando os alunos a participarem de ações em prol do meio ambiente. Os jovens foram convidados a ingressarem no ECOS, bem como a se engajarem na luta pela preservação do meio ambiente, pensando local e globalmente.

 

Na oportunidade foi apresentado aos estudantes o “Projeto Socioambiental Inovador”: uma atividade on line em que os alunos devem criar um projeto de cunho ambiental que envolva questões diretamente relacionadas à sua escola ou ao entorno da mesma e seu bairro. Os estudantes foram convidados a participar deste projeto, inscrevendo o grupo que representará sua Escola.

 

Confira as fotos!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS