Três Poderes cria novo núcleo ECOS


Na manhã da última segunda-feira, 22, a Escola Estadual Três Poderes recebeu o professor Elmo Júlio, representante do Movimento ECOS, para realização de oficinas ambientais. A recepção foi realizada pela vice-diretora Valquíria Campra, a supervisora Mariângela Cota e o professor Queiróz, juntamente com as turmas de terceiro ano do ensino médio.

 

Os alunos assistiram com muita disciplina e participação às palestras em que o professor abordava as justificativas e intenções do Movimento sócio-ambiental. Os conteúdos foram segmentados nas questões sobre os impactos ambientais diversos que estão em torno da falência dos ecossistemas, da má qualidade do ar e do lixo, e estendendo até as questões dos problemas atuais dessa nova sociedade urbano-industrial. Durante os debates ficou evidenciada a força que os jovens e a educação possuem na iniciativa de processos de conscientização, na contribuição para a melhora das condições socioambientais em que se encontra o planeta.

 

Os alunos muito interessados com a efetiva participação dos representantes da escola, a vice-diretora Valquíria e o professor Queiróz, agremiaram-se com os supostos representantes do núcleo, para a confirmação e inserção no Movimento ECOS.

 

Alguns alunos estiveram reunidos após as palestras, solicitaram tempo maior para a organização dos núcleos. Natália Notaro, Amanda Maitê e o jovem Bruno César Emiliano se mostraram empenhados para a composição da equipe de pesquisa.

 

A Três Poderes é uma instituição nota 10, em se tratando de afetividade, participação e coletivismo manifestados pelas intenções de intervenção em favor do meio ambiente.

 

O estudante do curso de direito Alexandre Barroso auxiliou o evento, organizando os grupos de alunos interessados e ressaltando a organização e criação dos núcleos de projetos.

 

Confira as fotos!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS