Olegário Maciel abraça luta ambiental


São grandes os desafios quando se procura direcionar as ações para a melhoria das condições de vida no mundo. E foi através da preocupação com o futuro que surgiu o Movimento ECOS, focado em mudanças de atitude que podem beneficiar o patrimônio básico da vida humana: o meio ambiente.

 

Com esta missão a ser cumprida, o Movimento tem expandido a corrente em prol do nosso planeta. Na última quarta-feira (24), a Escola Estadual Olegário Maciel foi palco de oficina realizada por representantes do ECOS e pode unir forças à causa ambientalista.

 

Durante o evento, oferecido aos alunos do ensino médio, foi exibido um vídeo de apresentação do Movimento. Em seguida, o professor e advogado José Aparecido falou sobre a importância da conscientização e promoção de ações efetivas em prol do meio ambiente. Na sequência, o professor e advogado Edmilson de Jesus demonstrou aos jovens como é possível participar do ECOS e quais atitudes e ações diárias podem fazer a diferença no todo.

 

Os estudantes da Olegário Maciel foram também apresentados ao “Projeto Socioambiental”, que ocorrerá entre os núcleos de cada instituição de ensino integrante do Movimento. O professor e advogado Gésun Prestes despertou o interesse e motivação dos alunos para a criação de uma equipe que participará da gincana virtual proposta pelo Projeto. Para a estudante do terceiro ano, Jéssica, a competição motivará a elaboração de ações concretas em favor do meio ambiente, sendo que “tais ações estão escassas na sociedade, pois o que há geralmente não surte efeito”, declarou, e espera que com o Movimento ECOS essas ações possam fazer a diferença.

 

As jovens Daiane, Drielli e Rosana, também do terceiro ano, salientaram a importância do Movimento para contribuir com a defesa e proteção ambiental. Elas enfatizaram a preocupação que nossa geração deve ter para que as futuras gerações não sejam prejudicadas, destacando que há tempo para fazermos nossa parte.

 

Confira as fotos!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS