Projeto que pretende eliminar lixões apresentado em Varginha


O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (Sedru), em parceria com a Associação de Municípios do Baixo Sapucaí (AMBASP), realiza nesta sexta-feira (3), às 10h, em Varginha, no auditório do Hotel Carajás (Av. Rui Barbosa, 348 – Centro) reunião com 26 prefeitos para apresentar o projeto que visa acabar com os lixões existentes no municípios da região.

O projeto desenvolvido pela AMBASP e pela Sedru e que será apresentado no encontro consiste na formatação de Consórcios Intermunicipais de Gestão de Resíduos Sólidos que vão englobar 26 cidades do Baixo Sapucaí. A ideia inicial é a divisão destes municípios em seis grupos, no qual cada arranjo municipal será atendido por um empreendimento que visa proporcionar a destinação adequada ao lixo produzido nestas cidades.

Além da apresentação da proposta do Consórcio de Resíduos Sólidos, a reunião também será a oportunidade dos municípios vinculados a AMBASP conhecerem de perto as ações realizadas pelo governo de Minas na área de resíduos e de saneamento básico.

Municípios

De acordo com o planejamento do setor de Engenharia Ambiental da AMBASP, o projeto vai envolver os municípios de Varginha, Três Pontas, Três Corações, São Bento Abade, Carmo da Cachoeira, Cambuquira, São Thomé das Letras, Campanha, Ilicínea, Campo do Meio, Coqueiral, Santana da Vargem, Campos Gerais, Boa Esperança, São Gonçalo do Sapucaí, Cordislândia, Turvolândia, Careaçu, Heleodora, Elói Mendes, Monsenhor Paulo, Paraguaçu, Alfenas, Fama, Machado e Carvalhópolis. Ao todo, será atendida uma população de 615 mil pessoas.

 

Serviço:

Reunião com 26 prefeitos do sul de Minas para apresentar projeto de Formatação de Consórcios de Resíduo Sólido

Data: Sexta-feira 03/05/2013

Horário: 10h

Local: Auditório do Hotel Carajás (Av. Rui Barbosa, 348. Centro – Varginha)

Fonte: Agência Minas