Alunos e professores integram Movimento ECOS


A Escola Estadual Caetano Azeredo recebeu na última quarta-feira (8) a equipe do Movimento ECOS. Com alunos e funcionários dedicados e preocupados com o espaço em que vivemos, a Escola mostrou interesse quando o assunto é meio ambiente.

 

O professor Elmo Júlio, de Ciências Ambientais, e o estudante de direito Gianno Lopes Nepomuceno, da Escola Superior Dom Helder Câmara, abordaram assuntos de grande relevância como a sustentabilidade ecológica e humana. O alerta dado pelo professor Elmo mostrou a importância do ambiente escolar como multiplicador de consciências.

 

Na reta final das apresentações, Elmo contou como é importante a luta dos jovens por uma boa causa. “Os jovens são muito criativos só precisam de um incentivo para que os projetos possam sair do papel. Com as palestras, já começaram a se conscientizar e mostrar como bons hábitos podem ajudar o nosso planeta", afirmou.

 

O encontro com os jovens estudantes do ensino médio acendeu o alerta sobre as responsabilidades ambientais para um futuro próximo.

 

O trabalho a ser desenvolvido pelo ECOS durante o ano de 2013, o “Projeto Socioambiental Inovador”, também foi tema de discussão e muito bem acolhido pelos alunos. Interessados e motivados, os jovens já deram início ao desenvolvimento de uma ideia: realizar um trabalho de grafitagem  no entorno da Escola, situada ao lado do Fórum Lafayette. Os temas abordados na arte serão de enfoques ambientais e voltados para a globalização.

 

De acordo com Elmo, as palestras tem gerado uma motivação maior nos estudantes do ensino médio. "Eles têm uma visão mais séria sobre os desastres naturais que estão ocorrendo e trazendo mais problemas ao meio ambiente", concluiu.

 

Confira as fotos!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS