Dubai pretende ter o maior jardim do mundo ainda em 2013


Mais uma construção faraônica vai fazer parte do cenário de Dubai, cidade dos Emirados Árabes Unidos conhecida pela produção de petróleo. Depois de construir o maior prédio do mundo, é a vez do maior jardim e borboletário do planeta, que serão inaugurados em outubro, e terão o dobro do tamanho do parque Walt Disney World, segundo o site Green Prophet.

 

O local será uma extensão do já existente Miracle Garden, lançado no início de 2013, em Dubailand, complexo de entretenimento da cidade. Com apenas alguns meses, o Miracle possui 45 milhões de flores e já atraiu 400 mil visitantes, em pleno deserto.

Recentemente o Dubai Properties Group (DPG) anunciou que vai ampliar o jardim, como parte da segunda fase do projeto. Além de mais plantas e flores, o local também contará com a plantação de frutas e a adição de uma estação de produção de borboletas, onde 10 mil exemplares de 40 espécies diferentes serão chocadas.

O novo Miracle Garden espera atrair 1 milhão de visitantes por ano, e uma das estratégias será renovar o jardim a cada estação. Apesar do projeto de irrigação high tech, as flores não são capazes de sobreviver no sofrido verão de Dubai, que atinge temperaturas de até 50 graus. Dessa forma, o jardim ficará fechado entre os meses de junho e setembro.

 

Atualmente o Guinness reconheceu apenas um relógio de flores do jardim como sendo o maior do mundo. Além disso, um muro circular de 1 Km de comprimento coberto de flores está entre os finalistas para ganhar o título de maior jardim vertical do planeta.

Fonte: Eco Desenvolvimento