Lúcio Dos Santos abraça causa ambiental


Localizada no entroncamento da Rua Padre Eustáquio com a Av. Tereza Cristina, no bairro Padre Eustáquio, em um prédio histórico, a Escola Estadual Lúcio Dos Santos recebeu a visita do Movimento ECOS, representado pelo professor Elmo Júlio de Miranda, na quinta-feira, 23.

 

A recepção e a oficina foram autorizadas pela supervisora pedagógica Mariléia, que nos recebeu com muito carinho e mostrou-se disposta para que a Escola possa desenvolver grandes projetos no segmento socioambiental.

 

A palestra abordou a estrutura e intenções que o Movimento ECOS pretende oferecer aos alunos do ensino médio das escolas públicas e particulares da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os assuntos orientados foram sobre a questão emergencial das quais as comunidades locais e sociedades devem se atentar para os cuidados e iniciativas.

 

“É necessário olharmos para o entorno no sentido da convivência, mas também para uma iniciação de pesquisa, educação e novas posturas”, disse o professor. Os lugares, regiões e o mundo, cada vez mais, mostram a falência de seus recursos naturais saudáveis à vida, e é necessário incluir cada vez mais a Educação Ambiental para os nossos jovens multiplicarem as novas posturas.

 

Os alunos muito contentes efetivaram questionamentos sobre a questão ambiental e sua realidade, solicitaram muito a continuidade de nossas visitas, para que possam iniciar um projeto para revigorar o espaço da instituição no sentido de recuperar alguns valores que passo a passo parecem estar desaparecendo.

 

A aluna Ana Luisa pretende reunir o grupo e estender as ideias de tornar a Escola em um espaço com mais relações harmoniosas e, a partir daí, fazer com que a instituição se torne um núcleo de pesquisa, proporcionando aos estudantes mais autoestima.

 

Confira as fotos!

Publicado em: ECOS