Paulo Diniz Chaga soma força ao ECOS


Localizada na Avenida Amazonas, em frente ao Parque de Exposição da Gameleira, em Belo Horizonte, a Escola Estadual Paulo Diniz Chaga recebeu, na manhã da última quarta-feira, 03, a visita do Movimento ECOS, representado pelo professor Elmo Júlio de Miranda.

 

A instituição possui cerca de 200 alunos do ensino médio, que, sob a direção das professoras Cássia e Andréia, assistiram à palestra efetivada pelo professor Elmo. Durante a oficina foram abordadas questões ambientais que envolvem o planeta e as buscas que se tornaram emergentes e necessárias para obter sustentabilidade, além de atender os desatinos causados pela sociedade à natureza. O professor ainda abordou o fato de que a Educação Formal e a Educação Ambiental podem ser ferramentas poderosas para a conquista de um novo comportamento e novas posturas promissoras.

 

Alunos dos 2º e 3º anos do ensino médio efetivaram vários questionamentos sobre ações e comportamentos que podem ser iniciados com o objetivo de somar para o Movimento ECOS e que podem servir como intervenções de suas próprias realidades, na escola e nos demais espaços de convivência.

 

A Paulo Diniz Chaga está passando por reformas em todos os sentidos e a diretora Cássia e todo o corpo de alunos e professores ficaram sensibilizados com as ações do ECOS apresentadas na palestra, que na verdade passou a ser um debate. “Vejo muitas transformações e movimentos que estão acontecendo em nossa capital e outras cidades mineiras; a consciência social é tudo e no seio dela vivem outras como a consciência ambiental, então o negócio é despertar”, disse o professor Elmo.

 

Vários alunos como Ane Karoline, Nathália Maruzy, Luiza Nestor e Lucas Israel, se dispuseram para estar à frente do núcleo ECOS da escola e participar do Movimento. E o mais importante, em tom de voz e consciência coletiva disseram que “intervir nas questões sociais e ambientais, não é somente direito de todos nós, mas deveres”. A oficina encerrou-se com muita satisfação e no sentido de futuro para essa nova parceria.

 

Clique aqui e confira as fotos!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS