ECOS retorna a Cristiano Machado


A Escola Estadual Cristiano Machado recebeu na última terça-feira (27) a visita do professor Elmo Júlio de Miranda, representante do Movimento Ecos. Conforme agendamento efetivado no mês de maio, com o diretor Noé- e a coordenadora Joyce, a oficina foi realizada com a participação dos alunos do ensino médio.

 

Os jovens, bem atentos e atenciosos, se mostraram satisfeitos com a visita e muito interessados na compreensão das colocações sobre a construção e as verdadeiras intenções do Movimento ECOS, que se manifesta através de ações e parcerias em prol da melhoria ambiental e qualidade de vida do planeta.

 

O professor Elmo Júlio justificou a necessidade da sociedade em buscar por atitudes sustentáveis e a importância da participação dos jovens em iniciativas que possam condicionar um futuro melhor para a natureza e a população mundial. O professor abordou ainda a reestruturação dos conceitos ambientais que, segundo ele, muitas vezes são equivocados pelos interesses de grupos de privilegiados com propagandas enganosas e interesses políticos. “A verdadeira sustentabilidade e a equidade social não elege grupos prioritários e nem interesses próprios, o desejo de um planeta melhor é para todos”, disse Elmo.

 

Os alunos também efetivaram indagações sobre como intervir e viabilizar ações e manifestos que possam contribuir ecologicamente com a questão. Os estudantes Janine e Gabriel do 3º ano mostraram interesses em constituir um núcleo que possa auxiliar o Movimento, e desde já aguardam assessoria, conforme dispôs o professor. Dessa maneira o professor Elmo norteou vários assuntos e temáticas que podem ser trabalhadas e desenvolvidas a partir da educação e da força jovem.

Publicado em: ECOS