Empresa produz garrafas PET 100% recicladas


    

   Todos os anos, centenas de milhares de toneladas de garrafas PET são produzidas. Porém, elas demoram séculos para se degradar, fato que determina o aumento de atenção para a reciclagem, tanto por parte dos consumidores, dos catadores e das próprias indústrias que utilizam o material.  

   É o caso da AMBEV que desde outubro de 2012, tem parte de sua produção de garrafas de Guaraná Antarctica feita com 100% de origem em PET reciclado. Qualquer garrafa pode ser reciclada, não importa o formato ou a cor – se é PET, pode ser enviada.

   A tecnologia já evitou que mais de 120 milhões de garrafas fossem descartadas no meio ambiente. A empresa atingiu a marca de reciclagem de  uma em cada cinco unidades de Guaraná Antarctica que saem da fábrica.

   De acordo com a gerente de marketing da marca, Bruna Buás, o projeto está ganhando força e incentiva toda a sociedade a se organizar para que a reciclagem se amplie, de tal maneira que a meta é ter todas as garrafas de Guaraná Antarctica fabricadas com 100% de PET reciclado e, posteriormente, incluir outras marcas da AMBEC, como Pepsi, H2OH!, Sukita e Soda.


 

Fonte:  Eco4Planet