Francisco de Menezes na disputa por Projeto Ambiental


Na manhã da ultima quarta-feira (09) a Escola Estadual Francisco de Menezes Filho recebeu a visita do professor Elmo Júlio, representante do Movimento ECOS, durante a realização das festividades da Semana da Criança. O evento contou com inúmeras disputas esportivas e apresentações de entretenimento.

 

Elmo pôde reunir os jovens presentes para apresentar a Agenda ECOS para esse fim de ano, destacando as atividades do Projeto Ambiental Inovador, que realizará o evento de encerramento e premiações no dia 30 de novembro, das 09h às 12h, na sede da Escola Superior Dom Helder Câmara.

 

A supervisora e coordenadora do Projeto na Francisco de Menezes, professora Jeificene, acompanhou toda a palestra e se manteve atenta às informações necessárias para a conclusão das atividades.

 

Em 2012 a instituição conquistou o 2º lugar na disputa da Gincana Virtual ECOS, este ano estão ainda mais empolgados e motivados para a competição. Atentos eles ouviram as palavras do professor Elmo: “Vocês não imaginam o quanto podem ajudar o planeta com ações básicas. A construção de ideias e o exercício das atividades podem tornar pequenas coisas em grandes eventos eficazes, basta olhar para o entorno que haverá algo a ser feito”, destacou.

 

Outro momento importante foi durante os esclarecimentos sobre o vestibular para o Curso de Direito Integral da Dom Helder, com aulas pela manhã, de segunda a sexta-feira, e, no turno da tarde, duas vezes por semana. Vários alunos do terceiro ano do ensino médio, que pretendem seguir carreira jurídica, se mostraram motivados e confiantes em conquistar uma vaga na instituição de ensino superior.

 

Para o evento Garoto e Garota ECOS 2013, os jovens estão super empolgados e já iniciaram as análises para indicações. O professor Elmo ressaltou aos professores e alunos como as atividades artísticas são ferramentas poderosas para sensibilizar a causa ambiental.

 

Clique aqui e confira as fotos!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS