Instituto Akatu lança plataforma de aprendizagem sobre consumo consciente


Akatu é uma palavra Tupi que significa boa semente e mundo melhor. E nada melhor para traduzir o objetivo desta palavra do que trabalhar a educação ambiental e consumo consciente com as crianças. Utilizando a tecnologia da informação como ferramenta para a promoção da educação, o Instituto Akatu lança a primeira rede de aprendizagem, o projeto Edukatu.

Voltada para alunos e professores, a rede pretende incentivar a troca de conhecimentos e práticas sobre consumo consciente e sustentabilidade em escolas de Ensino Fundamental em todo o país. O Edukatu é uma iniciativa do Akatu em parceria com a Braskem, líder mundial em biopolímeros, e conta com o apoio institucional do Ministério do Meio Ambiente e do Ministério da Educação.

A plataforma online do Edukatu é dividida em três blocos: o “Na Mochila”, com conteúdo de referência sobre consumo consciente; o “Circuito”, bloco de navegação guiada, com games e atividades lúdicas; e a “Rede”, espaço onde alunos e professores se encontram para fazer contato e compartilhar experiências, e que contará com a participação de um mediador do Akatu para tirar dúvidas e dar dicas aos participantes.

A proposta do Edukatu é que cada participante da rede seja um multiplicador do que aprende e compartilha nesse espaço, ampliando, de forma colaborativa, o debate sobre consumo consciente e sustentabilidade.

Assista ao vídeo de apresentação do projeto:

Fonte: Agência Social