Projeto Socioambiental chega à fase final


As ideias saem do papel e ganham vida nas atividades desenvolvidas pelos jovens. Durante os dias 1º e 20 de outubro as equipes postaram no espaço virtual ECOS a comprovação dos resultados finais alcançados em cada ‘Projeto Socioambiental’.

 

Os meios utilizados pelos concorrentes foram eficazes na comprovação. Os registros foram enviados através de fotos, vídeos, apresentações em PowerPoint e relatórios.

 

Confira as fotos!

 

Com o Projeto os jovens puderam desenvolver e apresentar formas alternativas de preservação ambiental, além de divulgar métodos eficazes de alteração no comportamento diário em benefício à fauna e flora.

 

Não só os estudantes, mas a população em geral receberam os alertas das equipes e com isso os jovens estão desenvolvendo, colaborando com a construção de uma consciência ecológica que vai das crianças aos adultos.

 

Premiação final

 

O encerramento das atividades contará com uma festa de confraternização e premiação na sede da Escola Superior Dom Helder Câmera no sábado, dia 30 de novembro, das 09h às 12h. No mesmo dia haverá ainda a apresentação e julgamento de cada concorrente do concurso ‘Garoto e Garota ECOS’, uma disputa educativa e recreativa que vai eleger os mais belos jovens integrantes do Movimento.

 

Importante!

 

Vale lembrar que todas as equipes serão julgadas de acordo com normas pré-definidas pelo edital do ‘Projeto Socioambiental’. São elas:

 

– A pontuação das etapas realizadas por cada equipe será definida pela comissão julgadora, de acordo com a melhor resposta apresentada, obedecendo sempre a escala de pontuação que vai de “0” a “10” (zero a dez);

 

– No dia 31 de outubro serão conhecidas as sete equipes pré-classificadas para concorrer a premiação final e as mesmas terão que cumprir uma tarefa durante o ato de confraternização e solidariedade do dia 30 de novembro;

 

– A divulgação dos pontos de cada equipe, bem como, das equipes vencedoras, será presencial, no dia 30 de novembro, durante o ato de confraternização, solidariedade e compromisso com o meio ambiente;

 

– Não haverá a divulgação de pontuações durante a realização do ‘Projeto Socioambiental’;

 

– Em caso de empate, o desempate dar-se-á mediante a maior pontuação nas tarefas práticas.

 

O ECOS deseja a todos boa sorte!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS