Prêmio Hugo Werneck Divulga Finalistas


Dezoito projetos dentre 80 selecionados de todo o Brasil disputam o Oscar da Ecologia de 2013

 

A Comissão Avaliadora do IV Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza acaba de divulgar a lista de finalistas deste ano. Foram escolhidos 18 projetos, dentre um total de 80 selecionados, que ficaram entre os três melhores nas categorias Educação Ambiental, Mobilização Social, Melhor em TI, Melhor em Água, Melhor em Fauna e Melhor em Flora. Os vencedores serão homenageados no dia 9 de dezembro, às 20h, durante cerimônia presidida pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e pelo governador Antônio Anastasia, no Cine Theatro Brasil – Vallourec.

 

Este ano o Prêmio Hugo Werneck, que assim como a Revista Ecológico está passando por um processo de nacionalização, recebeu diversas inscrições de outros estados brasileiros. Projetos do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Distrito Federal, Paraná, Paraíba, Amazonas e Mato Grosso do Sul concorrem com os mineiros, enriquecendo ainda mais a troca de experiências proporcionada pela iniciativa.

 

“O objetivo do prêmio, além de homenagear pessoas e incentivar as boas práticas sustentáveis, é movimentar a indústria verde, também chamada de ‘indústria da esperança’, e o mercado sobre sustentabilidade crescente em nosso meio. Se hoje existem campanhas de publicidade, departamentos e empregos na área ambiental, isso se deve as primeiras ONGs ativistas e ambientalistas, como o Dr. Hugo Werneck”, explica Hiram Firmino, jornalista e ambientalista, coordenador do prêmio.

Confira a lista completa de finalistas

MELHOR EM TI

Projeto ENIAC/Instituto Brasileiro de Turismólogos

Projeto Oráculus/TR Soluções

Projeto TI /Verde/AngloGold Ashanti

 

MELHOR EM ÁGUA

AGB Peixe Vivo

Apolo Heringer, Projeto Manuelzão

Votorantim Metais

 

MELHOR EM FLORA

Arcelor Mittal/Projetos Matas Ciliares

Projeto Inventário Florestal da UFLA/IEF – Reitor Roberto Scolforo

Projeto Oásis/Grupo Fundação O Boticário de Proteção à Natureza

 

MELHOR EM FAUNA

Instituto Felinos do Aguaí

Projeto Malha/Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas/UFLA

Projeto Pato Mergulhão/Terra Brasilis

 

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Eu no Meio/E.E. Raul Teixeira da Costa Sobrinho

ForEA –Forum Regional de Educação Ambiental

Guerreiros da Amazônia

 

MOBILIZAÇÃO SOCIAL

Barqueata Rio Verde

Expedição Rio Paracatu, Movimento Verde/Tonhão

Projeto Manuelzão, “Deixe o Onça beber Água Limpa”

 

Os vencedores nas demais Categorias/indicações (MELHORES DESTAQUES MUNICIPAL, ESTADUAL E NACIONAL/ PARCEIRO SUSTENTÁVEL/EMPRESA/EMPRESÁRIO/POLÍTICO E PERSONALIDADE DO ANO) serão anunciados e conhecidos durante a cerimônia.

 

Mais Informações: www.premiohugowerneck.com.br