Francisco de Menezes reafirma parceria para 2014


Na última terça-feira (25) a Escola Estadual Francisco de Menezes Filho recebeu a visita do Movimento ECOS, representado pelo professor Elmo Júlio de Miranda, para dar continuidade a sua caminhada em busca de soluções ambientais durante o ano de 2014.

 

Durante a realização de uma oficina, o professor Elmo transmitiu aos estudantes e representantes da instituição de ensino o recado das intenções para mais este ano de parceria em prol do meio ambiente, relatando a importância da participação dos jovens que se integrem no processo de conscientização e intervenção para a melhoria de questões que estão intimamente ligadas à saúde e a sustentabilidade do planeta.

 

O professor, juntamente com a supervisora Jeificene, reuniu os alunos dos 2º e 3º anos do ensino médio para conversas sobre as ações que poderão ser efetivados para o Projeto escolar, norteando vários tópicos sobre as questões que infligem os impactos ambientais vigentes que atemorizam a sociedade como um todo.

 

Dessa maneira os jovens, mais uma vez, foram orientandos sobre as buscas que o Movimento propõe em auxiliar os alunos e seus professores a trilhar tarefas e atividades que possam resultar em objetivos possíveis e concretos.

 

Os alunos atenciosos e participativos se mobilizaram e elegeram representantes de seus núcleos para o desenvolvimento e planejamento, bem como a preocupação de cadastrar a escola na mais nova disputa ECOS, o “Projeto Socioambiental 2014”. Ficou também esclarecido sobre o tripé ambiental que será o centro de preocupação este ano: água, energia e reciclagem de resíduos sólidos.

 

O engenheiro civil e professor José Cláudio foi nomeado responsável por dar apoio profissional e capacitar os monitores que acompanharão as escolas em busca de resultados efetivos em benefício ao meio ambiente.

 

Clique aqui e confira o álbum de fotos!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS