Ana de Carvalho segue parceira do ECOS em 2014


A manhã da última quinta-feira (27) foi diferente para alunos e professores da Escola Estadual Ana de Carvalho Silveira, localizada no bairro Ipiranga, em Belo Horizonte. Em clima de descontração e alegria, a escola recebeu a equipe do ECOS para mais uma oficina realizada aos estudantes dos 1º, 2º e 3º anos da instituição.

 

Durante a palestra, os alunos puderam entender mais sobre como contribuir para a preservação do meio ambiente, a importância da atitude de cada um deles para garantir a sustentabilidade, além de conhecerem propostas de ações coletivas para incentivar a proteção do planeta. Os alunos também tiveram oportunidade de tirar suas dúvidas sobre o tema, falar das suas ações praticadas no dia a dia e dar opiniões sobre atitudes que poderão ser tomadas a partir do Projeto Socioambiental 2014.

 

Segundo a aluna Yasmin de Paula Neves Miranda, o Projeto é interessante já que a preservação do meio ambiente está diretamente relacionada à educação. “Quero contribuir trabalhando ativamente na equipe do Ana de Carvalho. O mundo precisa de melhorias e são as pequenas atitudes que modificarão o todo”, disse.

 

A iniciativa serviu para aguçar o sentimento dos estudantes em relação ao cuidado com o espaço em que estamos inseridos. O professor Elmo Julio, ao lado da estudante de Direito Laura Barros, abordou questões socioambientais e as possibilidades oferecidas pela Educação para que os jovens possam intervir ativamente em benefício do meio ambiente. “Se não tivermos jovens conscientes e dispostos a mudar o hoje em benefício do amanhã o futuro dos filhos desses jovens estará perdido”, declarou o professor.

 

A adesão dos alunos foi grande e muitos estão ansiosos para participar do Movimento Ecos, como o estudante Rafael Pablo Gonçalves de Oliveira, que pretende coordenar sua equipe no decorrer da disputa pelo melhor Projeto Socioambiental 2014.

 

Escola Estadual Três Poderes

 

Na mesma data o professor Elmo Julio, acompanhado da estudante de Direito Samara Firmino, se reuniu com a vice-diretora da Escola Estadual Três Poderes, Maria Ângela, a supervisora do 2º ano do ensino médio, Marília, e a supervisora do 3º ano, Marta, para apresentar o trabalho a ser desenvolvido pelos jovens integrantes do ECOS durante o ano de 2014.

 

Os representantes do Movimento foram muito bem recepcionados e a oficina, para as 16 turmas de 2º e 3º anos da instituição, ficou agendada para o dia 1º de abril às 07h00.

 

Clique aqui e confira o álbum de fotos!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS