Três Poderes desperta conscientização ambiental


A Escola Estadual Três Poderes recebeu, na manhã desta terça-feira (01), o professor Elmo Júlio, representante do Movimento ECOS, para a realização de oficinas ambientais. Durante as palestras os alunos dos 2º e 3º anos do ensino médio da instituição puderam conhecer as propostas do Movimento e se conscientizarem sobre as necessidades de planejamento de ações em prol do meio ambiente.

 

Interessados por temas ambientais, os jovens se mostraram dispostos a realizar ações de participação na disputa pelo Projeto Socioambiental 2014. A fala ministrada por Elmo teve como objetivo mostrar aos estudantes as possibilidades de cultivo de bons hábitos, dentro e fora da escola.

 

O Movimento ECOS se preocupa com a sustentabilidade e acredita que motivar alunos do ensino médio já é um grande passo para modificar o pensamento da sociedade. “Tudo o que o jovem puder levar de bagagem do colégio, melhor para vivência lá fora. É de grande relevância a participação desta geração em projetos que envolvem o compromisso cidadão, por isso precisamos reconstruir, nas escolas, os valores banalizados pela sociedade”, destacou o professor Elmo.

 

Para a aluna Nirvana de Oliveira Barros, são atitudes como a do ECOS que despertam o interesse do jovem em transformar suas ideias em ações. “Eu acredito que a relação com o mundo não deve ser separa entre homem e objeto, o importante e primordial é a integração para atingirmos resultados”, destacou Nirvana.

 

O Movimento busca, em cada oficina, mostrar que cuidar do planeta é questão de hábito e educação além de ser um trabalho para vida inteira. A estudante Iara Viana Felix defende a preservação ambiental e afirma que “o homem está acabando com a natureza, depredando o planeta que é de sua obrigação preservar”.

 

Clique aqui e confira o álbum de fotos!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS