Pesquisadores promovem seminário de conscientização em Santa Luzia


Pesquisadores promovem seminário de conscientização em Santa Luzia

Escola se dedica ao projeto desde abril de 2013.

Com o objetivo de levar à comunidade de Santa Luzia os problemas derivados da intervenção no Rio das Velhas, a Escola Superior Dom Helder Câmara e o Observatório de Políticas Públicas de Santa Luzia (Osluz) realizam seminário de conscientização no dia 10 de abril. O evento terá início às 19h30, no salão da Paróquia São João Batista (veja endereço abaixo):

              

Projeto

O Impacto Socioeconômico e Ambiental das Intervenções no Rio das Velhas é tema do grupo de pesquisa da Dom Helder desde o mês de abril de 2013 e, agora, está diretamente ligado ao Instituto Sociomabiental, responsável por informar, educar e difundir os temas que envolvam os interesses da sociedade humana.

 

Ao fazer a primeira visita ao Rio das Velhas (trecho de 30 quilômetros), o grupo de pesquisa identificou diversas irregularidades como aterros ilegais, esgoto e lixo sem qualquer tipo de tratamento e falta de fiscalização do poder público. “É um desrespeito não só à população ribeirinha, como ao meio ambiente e à própria sobrevivência do rio”, disse a professora da Instituição, Mariza Rios.

 

Veja também:

Autoridades definem seminário de conscientização

Sociedade de Santa Luzia se mobiliza para salvar o Rio das Velhas

Morte do Rio das Velhas é debatida na Dom Helder

Em defesa do Rio das Velhas

 

Fonte: ESDHC