Cartão vai financiar o plantio de árvores na Mata Atlântica


A Mata Atlântica é um dos ecossistemas mais ameaçados do planeta e, embora se estendesse originalmente por 17 estados brasileiros, hoje restam apenas 8,5% de sua área original. Ao pensar nessa realidade, a Fundação SOS Mata Atlântica lançou um sistema de incentivo ao plantio de árvores no bioma, que abriga diversas espécies.
 

Através do projeto Cartão Árvore, os cidadãos poderão adquirir pelo site www.florestasdofuturo.org.br um cartão no valor de R$ 25, que significa uma muda de árvore plantada a cada cartão adquirido. A iniciativa integra o Programa Florestas do Futuro, que já plantou mais de 5 milhões de árvores no país desde 2003 – o que corresponde a 3,6 mil campos de futebol.

 

Quem comprar o cartão ainda vai poder se divertir com um joguinho, onde é possível plantar árvores e criar uma floresta virtual. O usuário também conseguirá acompanhar o plantio da árvore real que ele está financiando. Através de um número enviado por e-mail, o cidadão recebe a identificação auditada do lote, o nome da fazenda e do município onde a árvore será plantada e o tipo de muda. Um registro fotográfico possibilitará conferir o plantio.
 

Quem se cadastrar no site e fizer a doação também recebrá um número para concorrer a R$ 10 mil, por meio das extrações da Loteria Federal do Brasil.