SOS Mata Atlântica realiza evento de férias para crianças


A Fundação SOS Mata Atlântica realiza a 2ª edição de 2014 das Férias na Mata Atlântica. O evento acontece no dia 26 de julho (sábado), das 10h às 17h no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Brasil Kirin, em Itu, no interior de São Paulo, e é gratuito.

Durante a ação, crianças de 5 a 12 anos, acompanhadas pelos pais ou responsáveis, terão a oportunidade de entrar em contato com a natureza através de atividades como o plantio de árvores da Mata Atlântica, oficinas culturais, piquenique, dinâmicas ao ar livre, visita ao viveiro e ao jardim sensorial, trilha ecológica e além de outras brincadeiras que sensibilizam crianças e adultos a respeito da relação da floresta, o ambiente urbano e a qualidade de vida.

O tema dessa edição será “Mata Atlântica, Sua Casa” e tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a preservação ambiental da floresta e promover a interação com a mata.

Kelly De Marchi, educadora ambiental da Fundação SOS Mata Atlântica, ressalta a importância da floresta na vida das pessoas. “É importante mostrar para essa nova geração e relembrar aos adultos a importância que a Mata Atlântica tem, seja em um ambiente urbano ou fora dele. Hoje em dia, as famílias têm pouco contato direto com a natureza, e essa é uma ótima oportunidade”.

O evento, que é gratuito, tem vagas limitadas. Os interessados deverão realizar a inscrição pelo e-mail: feriasnamata@sosma.org.br ou pelo telefone (11) 3262-4088 – ramal 2218 (Júlia). A programação completa pode ser conferida no site

Fonte: Ciclovivo