Curso gratuito do Cidades para Pessoas ensina a replicar experiências urbanas


Ampliar o repertório de possibilidades no planejamento urbano tem sido o foco de pesquisa do projeto Cidades para Pessoas desde que foi criado, em 2010. Agora, serão oferecidas oficinas práticas para prototipar, em escala hiperlocal, algumas das ideias que foram apuradas pelo Brasil e pelo mundo.

A primeira “Oficina Cidades para Pessoas” acontece na Escola São Paulo, de 8 a 12 de setembro, e será parte do Cocidade, um festival de arte e exposição sobre iniciativas colaborativas urbanas. Ao longo de uma semana, a Oficina Cidades para Pessoas terá atividades práticas com quatro objetivos:

– explorar a cidade;
– localizar problemas e potenciais urbanos;
– prototipar uma ideia para melhorar a qualidade e/ou o uso de um espaço público;
– formatar um projeto de financiamento coletivo para viabilizar essa ideia;

Clique aqui para saber o que levar e conhecer a programação

As atividades serão mediadas pelos convidados Guilherme Ortenblad, arquiteto sócio da Zoom Arquitetura; Lincoln Paiva, presidente do Instituto de Mobilidade Verde; Juliana Russo, artista plástica; Ariel Kogan, engenheiro membro da Open Knowledge Foundation e d’As Boas Novas; Luiz Otávio Ribeiro, sócio do Catarse e Luciana Masini, gestora do Catarse.

Os encontros tem período integral e duração de uma semana. A oficina é gratuita, mas precisa de investimento de tempo. Para se inscrever, basta preencher o formulário neste link.

* Publicado originalmente pelo Cidade para Pessoas e retirado do site Portal Aprendiz.

Disponível em Envolverde