Feira internacional debate arquitetura sustentável, em SP


          

Eficiência energética, melhor qualidade ambiental do ar, uso racional da água e menor custo de operação são apenas alguns dos temas que serão abordados durante a 1ª Expo Arquitetura Sustentável – Feira Internacional de Construção, Reforma, Paisagismo e Decoração.

A feira, que será realizada entre 26 e 28/08, em São Paulo, quer tornar o assunto construção e arquitetura sustentável mais próximo de profissionais e também do público leigo. O objetivo principal é fomentar o desenvolvimento e aceleração para a transformação do setor em direção à sustentabilidade.

Durante os três dias da feira acontecerá ainda uma conferência com cerca de 800 congressistas, que assistirão e debaterão em painéis de 80 palestrantes. Entre os nomes já confirmados estão Pavan Sukhdev, economista indiano, autor do livro Corporação 2020, publicado no Brasil pelo selo Planeta Sustentável, e Paulo Artaxo, físico brasileiro e membro do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas.

Atualmente os Estados Unidos são líderes em edificações sustentáveis, mas o Brasil está entre os países que também têm mais investido em construções ecologicamente corretas.

A exposição será uma ótima oportunidade para aqueles que querem conhecer mais sobre certificações e normas reconhecidas internacionalmente, como HQE (França) – adaptada para o Brasil como AQUA; BREEAM (Reino Unido), DGNB (Alemanha), CASBEE (Japão) e LEED (EUA).

A organização da feira estima que serão mais de sete mil visitantes e compradores e 100 marcas nacionais e internacionais expondo.

Fonte: Planeta Sustentável

Laísa Mangelli