Flávio dos Santos em busca de energia


No último dia 29 o núcleo ECOS da Escola Estadual Flávio dos Santos se reuniu novamente com o intuito de discutir as temáticas de planejamento para desenvolver as atividades do Projeto Socioambiental, que, na instituição, irá centralizar no equacionamento de energia.

 

A equipe, muito animada, coordenada pela professora Elisângela juntamente com a professora Elaine, quer fazer bonito, mais uma vez, na disputa promovida pelo Movimento ECOS. Em 2013 a Flávio dos Santos ficou em segundo lugar dentre a escolas que conseguiram concluir seus projetos.

 

Os jovens estão preocupados com a estrutura e o quadro que as instalações apresentam, somada à preocupação do gasto de energia atual. Para determinar as estratégias de ação a instituição contou com a presença de representantes do Movimento, com o intuito de dinamizar parcerias e estabelecer tarefas que possam almejar o racionamento na escola e multiplicar as ideias dos estudantes.

 

De acordo com o professor Elmo Júlio, é necessário que a equipe passe por uma revisão para esclarecimentos sobre a questão energética. Sendo assim, a colaboradora Dayane solicitou a presença das Centrais Elétricas de Minas Gerais para maior apoio técnico. A empresa poderá apresentar métodos que irão conduzir o núcleo ao manejo correto, bem como repensar a utilização da energia na escola e iniciar um modelo de projeto para a captação de energia solar.

 

Atualmente a energia é uma das grandes preocupações em todo o mundo. É utilizada em altíssima escala e vem comprometendo nossos recursos naturais, ocasionando aprisionamentos e inundação de várias áreas. Muitos pensam no setor hidrelétrico como um meio de geração de energia limpa, mas o processo impacta muitas áreas agricultáveis e compromete a vazão natural dos rios.

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS