Maurício Murgel firma parceria com o ECOS


No último dia 05 agosto a Escola Estadual Maurício Murgel pode definir, em reunião, a parceria 2014 com o Movimento ECOS. A visita efetivada pelo professor Elmo Júlio, educador ambiental e representante do Movimento, contou com a presença do professor de Educação Física Luis Otávio Martins, que tomou a iniciativa de comandar os trabalhos na referida escola.

 

Há algum tempo a instituição já havia recebido a visita do professor Elmo, mas infelizmente a proposta de parceria não havido sido possível. Com o dimensionamento do ECOS, o professor Luis passou a conhecer melhor o projeto, despertando o interesse da Maurício Murgel em desenvolvê-lo, associando a Educação Física com os processos educativos ambientais. De acordo com Elmo, “incentivar os educandos, somando as práticas de biologia, geografia com a educação física, torna-se um grande incentivo para os alunos, incluindo entretenimento, criatividade e às responsabilidades sócio-ambientais”.

 

A escola apresenta uma ótima organização, sob a direção da professora Sônia. Com bons índices educacionais, direciona seus alunos para todos os tipos de cursos superiores a cada ano.

 

As alunas Bruna, Izabela e Ana Carolina do segundo ano do ensino médio, se interessaram pelo projeto. Agora será agendada a oficina oficial com cerca de 400 alunos no auditório da escola.

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS