Projeto Socioambiental em desenvolvimento


As ideias já saíram do papel e começam a ganhar vida nas atividades desenvolvidas pelos jovens integrantes do Movimento ECOS que disputam o Projeto Socioambiental 2014. Durante todo o mês de abril foi realizado o levantamento de dados sobre o tema deste ano: água, energia e redução de resíduos sólidos, para que cada equipe definisse o destino de seu trabalhado.

 

Entre os meses de maio e junho foi feito o diagnóstico, contendo a descrição da situação de cada escola de acordo com os três eixos trabalhados neste ano. O diagnóstico é a base para a realização da 3ª Tarefa, que se encontra em desenvolvimento durante os meses de julho e agosto. Esta fase consiste no detalhamento do projeto que a cada equipe está desenvolvendo.

 

Os núcleos de alunos envolvidos no trabalho voltam seus esforços para o detalhamento do projeto a ser implantado, em seguida buscam sensibilizar a comunidade acadêmica, para que, em fim, divulguem o projeto a ser implantado.

 

Assessoria

 

Para a realização de cada etapa do Projeto Socioambiental, os núcleos contam com o apoio dos bolsistas beneficiados pelo ECOS, estudantes de Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara, que têm como função prestar assessoria e monitoria às escolas parceiras do Movimento.

 

Neste ano, o Projeto Socioambiental é realizado em parceria com o Mestrado em Direito Ambiental da Dom Helder. Sendo assim, os bolsistas da graduação, designados à monitoria mensal das escolas na implantação dos projetos, contam com o apoio técnico do professor José Claudio Junqueira, responsável pela qualificação dos bolsistas.

 

Para que as equipes inscritas na disputa comprovem a realização da tarefa é necessário que acessem o Espaço Virtual ECOS e publiquem fotos, vídeos e textos de registro.

 

Leia também: Projeto Socioambiental 2014 é discutido com bolsistas

 

4ª Etapa

 

Já se encontram disponíveis no site do Movimento ECOS as informações da quarta tarefa, que consiste na continuação da implantação do Projeto, a partir da manutenção e monitoramento. As equipes terão até o dia 28 de setembro para postar no espaço virtual os resultados alcançados com seu trabalho. Saiba mais sobre a tarefa!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS