Flávio dos Santos recebe visita da CEMIG


A Escola Estadual Flávio dos Santos mais uma vez reuniu a equipe do núcleo ECOS presente na instituição, para direcionar e estabelecer as atividades que interiorizam o Projeto Socioambiental 2014.

 

Os jovens puderam assistir a uma palestra promovida pela CEMIG, através da bióloga Marcela David, que esteve em contato com monitora Dayane Reis durante o Congresso de Direito Ambiental, promovido pela Escola Superior Dom Helder Câmara em 2013. Dayane, que assessora esse educandário pela terceira vez consecutiva, tomou a iniciativa de realizar um convite e Marcela, por sua vez, abraçou a causa ECOS ao se sensibilizar com a causa e se dispor a realizar um trabalho de sensibilização entre os jovens da Flávio dos Santos.

 

Em seu contato com os alunos, Marcela propôs uma visão ampla e efetiva na dinamização e implantação do Projeto na escola, a bióloga abordou o uso da água como fonte de energia, a cautela do uso, as atuais realidades a níveis locais e mundiais, citou a Bacia do São Francisco, até chegar à produção de energia, que é o foco da pesquisa dos estudantes da Flávio dos Santos. A dinâmica serviu como reorientação para a que equipe se sensibilizasse mais sobre a questão.

 

Estiveram presente na palestra, a diretora da instituição, professora Silvana e demais educadores indicados pela professora Elaine, uma das coordenadoras do Projeto na escola. Também esteve presente o Professor Elmo Júlio que agregou os conteúdos da Educação Ambiental, efetivando recortes das realidades estatísticas vivenciadas nos dias de hoje. A estudante Dayane convidou ainda o ex-aluno Marcelo, que atualmente cursa direto na Dom Helder, Marcelo agora trabalhará em equipe com Dayane na assessoria da Flávio dos Santos.

 

Nessa condução de trabalhos e estrutura, espera-se que a escola possa elaborar ótimas ações e contribuir para a conscientização e melhoria da qualidade de vida humana no planeta.

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS