Virada Científica


Seguido o ritmo das Viradas, a USP preparou a primeira Virada Científica, evento que tem como objetivo enriquecer seu conhecimento sobre o mundo.

O foco são as crianças, mas tem eventos para todos. Bem interessante a proposta e possibilidades de conhecimento oferecidas, vale a pena passar visitar alguma atração e enriquecer seu conhecimento.

A Virada começa as 8h da manhã do sábado 11 de outubro e vai até o final do dia 12 com mais de 100 atividades, não apenas pela USP, mas no Instituto Butantan, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), na Faculdade de Medicina (Zona Oeste), na Casa de Dona Yayá, no Centro Universitário Maria Antonia (Centro) e no Parque CienTec (Zona Sul). Fora da Capital, três unidades da USP participarão: a Escola de Engenharia de Lorena, o Museu Republicano “Convenção de Itu”, ambos no interior, e o Engenho dos Erasmos, no litoral.

As atividade vão de oficinas, experimentos, shows, jogos, palestras, a sessões de cinema e de planetário – boa parte delas voltadas às crianças. A entrada é franca e não há restrição de idade e público.

Acesse a programação completa no link.

Evento gratuito.

Fonte: Agenda Sustentabilidade