Ciclo de Palestras: A Complexidade da Cidade


O Programa Carta da Terra em Ação tem como um de seus pilares a necessidade de aprofundar e diversificar o olhar sobre a cidade de São Paulo. Da infinidade de possibilidades e oportunidades de enriquecer este olhar surge o ciclo de palestras: A Complexidade da Cidade.

O ciclo entende a cidade sob a ótica dos sistemas complexos, onde a complexidade não resulta, exclusivamente, da variedade de componentes e dinâmicas, mas do modelo de conexão entre elas. É no espaço das cidades que o desenvolvimento sustentável e valores da Carta da Terra encontram maior desafio e oportunidade e evidenciam a necessidade de nos aproximarmos dos elementos da cidade, revisitando-os, conhecendo-os, aprimorando-os e trocando percepções.

Palestras

Uma leitura sobre a Cidade – veja mais infos aqui. 27/nov – quinta-feira – das 19h às 21h com Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos – USP.

Crise Hídrica em São Paulo – veja mais infos aqui. 4/dez – quinta-feira – das 19 às 21h com Ana Paula Fracalanza.

Mobilidade Urbana: transporte público e a lógica da cidade – veja mais infos aqui. 11/dez – quinta-feira – das 19 às 21h com Eduardo Vasconcellos.

Geração Elétrica na Cidade – veja mais infos aqui. 15/dez – segunda-feira – das 19h às 21h com Ricardo Moretti.

Estacionamento: Portão 7 – Av. República do Líbano (Zona Azul) Mais informações: cartadaterra@prefeitura.sp.gov.br Inscrição: Não é necessária inscrição prévia. Por ordem de chegada até o limite de ocupação do auditório (150 vagas).

Para mais informações acesse o site.